sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O veto da “PEC da Bengala”

Tem que vetar mesmo. Acabar com essa pouca vergonha de legislar de acordo com seus interesses pessoais. Mas parece a Lei Eleitoral no período da Ditadura, mudava de acordo com o panorama político.

Mentiras que tinham medo de Dilma manipular as escolhas dos futuros ministro, querem é manter no poder aqueles que foram escolhidos para a manutenção do "status quo", como foi o Gilmar Mendes pelo FHC, o Mello pelo Collor e assim por diante.

Hipocrisia dizer que poderiam entrar ministros para serem manipulados, pois alguns que lá estão, estão por quê?

Acho que o PT foi é muito inocente nomeando o Barbosa por exemplo. Dizem que foi vontade do Lula, mas ninguém o queria por saberem ser desequilibrado.

O presidente tem que nomear sim gente proba, que vai trabalhar de acordo com a constituição e não quanto sua militância política e/ou financeira.

Alguém já viu presidente americano republicano indicando juiz democrata para a Suprema Corte? Ou vice-versa? Tem que indicar gente séria, mas que tenha proximidade política com o projeto então em vigor. Roosevelt levou vários mandatos até ter condições de indicar os juízes da Corte que permitiram a implantação do “New Deal”, que tirou os EUA do buraco pós crise de 29. Os que lá estavam preferiam o buraco a ter que distribuir o "Bolsa Família" que ajudou na saída da crise.

Não existe um pingo de honestidade no projeto de mudança da idade da aposentadoria compulsória dos 70 para 75. Existem interesses escusos e pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário