sábado, 25 de outubro de 2014

Regulamentação da Mídia

Lixo jogado no prédio da Abril em São Paulo, é muito pouco para o que representa aquela revista para a democracia. Mas é esta mesma democracia que nos faz pensar que tá de bom tamanho a reação popular. Qualquer medida para além poderia nos trazer consequências ruins para todos. Com certeza as dependências da Abril fedem mais do que o lixo lá jogado. O nosso trabalho agora deverá ser, enquanto militantes, tirar o partido e o governo da falta de atitude quanto a Regulação da Mídia. Não dá para entender o porquê de se ficar FINANCIANDO estas empresas, através de publicidade oficial enquanto usam o nosso dinheiro para desvirtuar qualquer conceito de democracia e liberdade de imprensa. Já demos mostra como trabalhar contra estas forças, através do Marco Civil da Internet, lei que mesmo com os retrocessos que lá foram impostos, é a melhor Lei sobre o assunto no mundo. Devemos e podemos fazer o mesmo com a imprensa. Sabemos que vão trabalhar tão ou mais sujos do que estão fazendo agora, com destaque para o Barbosa  e o rasgar da Constituição, quando do julgamento da AP 470. Tiveram um gostinho de vitória e querem tornar isso prática em nossa Justiça.
Todos lembram as baixarias de nossa imprensa quando provocaram o suicídio de Getúlio em 54, quando mentiram para a população no apoio ao Golpe de 64, levando-nos há 21 anos de escuridão, assassinatos e roubos. Depois mentiram para que não acontecesse a campanha pelas Diretas Já. A Globo anunciou o comício de São Paulo como uma atividade pelo aniversário da cidade, como se no Brasil inteiro só tivessem idiotas assistindo ao seu Jornal Nacional. Depois veio a farsa da doença do Tancredo, a farsa das eleições de 89 com ápice na edição do último debate entre Collor e Lula, a farsa do FHC e hoje a farsa de Mensalão que nunca existiu, de um desvio de dinheiro público que nunca existiu, no caso do PT, mas existiu no caso Tucano.
Está na hora do enfrentamento de verdade. Não podemos continuar financiando estas empresas com o dinheiro público, para em troca recebermos mentiras e manipulações. A direita está desesperada. A América Latina está mostrando para o mundo que existe um outro modo de governar, diferente do que os de lá, das Europa e dos EUA querem nos impor. Estamos mostrando que, mesmo dentro do mundo capitalista, é possível melhorar as vidas das pessoas, com pequenas ações de distribuição de renda e investimentos públicos. Eles nem isso aceitam. Querem é o domínio do capital especulativo em detrimento da democracia, do desenvolvimento e do bem estar das pessoas. Capital especulativo só rima com repressão, fome e péssimos serviços.

Esta campanha foi a mais radical e suja que a direita nos impôs na busca de recuperar o governo, para juntar de novo em suas mãos, o poder e o governo. O governo será nosso e o poder continuará com eles, a serviço das baixarias, das mentiras, desvios e outros crimes. Para mudarmos isso, o primeiro passo é tornarmos nossa imprensa realmente livre e democrática e, somente Regulamentando é que conseguiremos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário