domingo, 27 de julho de 2014

Comentário inspirado a partir da matéria publicada em "http://tijolaco.com.br/blog/?p=19446"
Assim trabalha nossa mídia, Mas enganam-se os que pensam que estas atitudes são por conta das eleições somente. Também são por contas das eleições! Mas o buraco é muito mais em baixo, ou em cima, uma vez que as causas estão acima da Linha do Equador.
Se formos analisar o comportamento dos maiores e mais ricos meios de comunicação do mundo, verificaremos que a prática é mesma, acima ou abaixo da Linha. Nossa "democrática" mídia trabalha aliada a FOX, CNN e parte da BBC londrina, para não entrarmos de muito no continente europeu. Pois teríamos que citar a Espanha, França (com exceção do Le Monde), Alemanha e outros.
Na prática, a prática é a mesma...
Fabricam mentiras, deturpam verdades e nós... acreditamos no "ouro de Moscou", nas "armas químicas" do Iraque, na "invasão de Israel pela Palestina", "no avião que atingiu o Pentágono", apesar de não se encontrar nenhum destroço, no ataque Alemão aos nossos navios na II Guerra, no Collor, FHC e atualmente, como o Santander, em mensagens aos seus clientes VIP, informaram que se a Dilma ganhar o dólar subirá a estratosfera. O Lulometro do passado, virou Dilmometro.
Na realidade, o que não falam, é que o modelo capitalista selvagem se esgotou. E as tentativas de se dar sobrevida a ele também. Não existe mais o que fazer além de reinventar o que já tentaram. Até fascistas de volta no poder os EUA colocaram na Ucrânia. Bill Gates (Microsoft) e Soros (o mega especulador) são considerados comunistas pelos republicanos americanos, por defenderem para os EUA as políticas sociais brasileiras. Viche!!!
A bela Manuela, citada na matéria, se tivesse guardado um ano de salário no Congresso, teria muito mais dos que os 1200% apontados como escândalo pela filial Globo no Rio Grande do Sul. E perguntamos nós, comunistas e comedores de criancinhas: E os 500 Kg de cocaína que pousou nas terras do Aécio? Foi em seu aeroporto particular? Quem está respondendo pelo crime de tráfico? O Avião que foi atingido na Ucrânia, no mesmo dia que Israel atacou o restinho da Faixa de Gaza, foi coincidência ou estratégia para desviar a atenção, via mídia, de mais um crime contra a humanidade?
Republicanos americanos e seus lacaios sul-americanos não aceitam e não admitem, que povos até então pertencentes a seu quintal se "rebelem", e passem a olhar mais para suas populações e menos para os lucros irresponsáveis. Por isso não aceitam o sucesso das medidas sociais aplicadas aqui, hoje referencias mundial. São contra a distribuição de renda, mesmo que isso na prática de sobrevida ao sistema capitalista, só que um pouquinho menos desumano. A fome pelo lucro é maior do que a inteligência e, por conta dessa fome, se tiverem que apoiar o retorno de fascistas, ditaduras e assassinatos (com ou sem VANT), o farão. E a nossas mídias, daqui e de lá, se calam por que na realidade são vira-latas sim.

Adaptando a piadinha da matéria: a nossa mídia é como a minissaia, quanto mais escreve menos verdade aparece.