quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um pequeno comentário sobre a carta à Folha enviada pelo Moro

A reação natural, ao “post” do Paulo Nogueira no Diário de Centro do Mundo, deveria ser de incredulidade. Nenhum Juiz que se preze (exceção “talvez” para o Gilmar Mendes) enviaria carta reclamando de editorial que o desfavorecesse. Acredito que nem o Barbosa, quando abandonado, como bem lembrou o Paulo, o fez. Mas por tratar-se do Exmo. Sérgio Moro, ainda novinho, desmamando, caiu no “canto da sereia”, encantou-se e vai "quebrar a cara" também, como quebrou o Barbosa.

Na realidade Juiz – para lembrá-lo de sua função – o seu papel deveria ser outro. E se o fosse, teria o meu aplauso e de muitos. Bastaria que cumprisse a Lei como está no papel e não por questionáveis convicções. Simples assim.

Acredito que seus heróis, vivos ou mortos, da Operação Mãos Limpas, na Itália, estariam orgulhosos. Pois haviam deixado herança nesse mundo tão sofrido e injusto para com a maioria de sua população. Mas não! Insiste em citar em vão seus exemplos, e os mesmo devem estar entristecidos.

O fato juiz – de novo para lembrá-lo e em minúsculo mesmo – o seu papel, desde o caso do BANESTADO e depois no Mensalão, na redação do voto da Rosa Weber (dizem ter sido escrito por você), ficou claro que exerce a função não por vocação, mas para defender interesses que, pode até acreditar, mas estão à margem da Lei e da decência.

Certo, conseguindo levar o roteiro do Golpe até o fim, como planejado ou não. O seu nome e de muitos, como o do Temer, Gilmar, Cunha, Aécio, Serra e outros, estarão marcados na História do Brasil e do Mundo. Por mais que possuam apoio de uma mídia canalha, o Mundo já conhece a história de vocês, pois ainda não conseguiram calar a Internet – agora é tarde.

Lamento pelos seus filhos, netos e parentes mais próximos, pois em futuro bem breve, estarão escondendo seus nomes. E vocês, aqui ou acolá, tentando voltar ao pedestal como tenta o Barbosa.

Verdade mesmo juiz, é que o único que está se dando bem nessa história é o Cunha. Realmente vou acabar acreditando que ninguém vai tentar prendê-lo por medo de sua “delação”. Mas ele que se cuide, e não se esqueça do destino do PC Farias, o tesoureiro do Collor...lembra? São exatos 20 anos de seu assassinato, da possível queima de arquivo. Você ainda devia estar estudando para depois ignorar o que estudou.

Nenhum processo deveria estar acima da Lei.

Sérgio Mesquita

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-fabulosa-carta-de-moro-para-a-folha-por-paulo-nogueira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário